Associação fecha Copa São Paulo de Judô 2024 com quatro pódios em diferentes categorias

25 de março de 2024de 0

Nos últimos dois finais de semana os judocas da Associação Batataense de Judô estiveram em disputa, em São Bernardo do Campo, pela Copa São Paulo de Judô 2024, uma das mais fortes competições de nosso calendário na temporada e que foi disputada em dois finais de semana, entre os dias 15 a 17 de março, e 22 a 24.

A Associação levou vários judocas para o campeonato onde estivemos representando Batatais na Copa São Paulo, e conseguimos sair da competição com um saldo positivo, conquistando 4 medalhas, sendo uma de Prata e três de Bronze na difícil competição, todas em diferentes categorias.

No primeiro fim de semana a Associação já havia subido ao pódio conquistando a primeira medalha por Batatais na competição, e ela veio com o judoca Rohan Baviera Marques que conquistou a medalha de Prata pela categoria Sub-13, Meio Pesado.

Já neste segundo final de semana de disputas em São Bernardo a Associação conquistou mais três pódios pela Copa São Paulo. A primeira veio com o jovem judoca, Rian Rinhel, que conquistou a medalha de Bronze pela categoria Sub-11 – Médio, em seguida foi a vez do judoca Cauã Xavier subir ao pódio conquistando a medalha de Bronze, pela categoria Sub-15 – Meio Pesado. 

Fechando a competição, foi a vez do Sensei Felipe Nunes, que voltava aos tatames após um longo tempo, conquistar seu pódio pela Copa. O Sensei fez duras lutas e teve grandes vitórias e conquistou a medalha de Bronze pela Copa, logo em sua volta, pela categoria M1 Master – 90, Médio.

Foi um dia muito especial, depois de 12 anos voltei a participar de um evento oficial da federação Paulista de Judô. Fiquei em 3° lugar, disputando 4 lutas duras. Ganhei a primeira, perdi a segunda nas quartas de final no Golden score, e voltei para repescagem ganhando mais duas lutas e carimbando essa conquista que tem muito sentido para mim. Feliz demais por ter voltado a competir tão bem, em um campeonato forte como esse“, disse o Sensei Felipe Nunes, que ainda completou

Hoje, com a rotina do trabalho é difícil dedicar 100%, mas o amor pelo judô e a vontade de lutar, fez a chama interna do meu coração me manter ativo e com coragem para enfrentar essa preparação para essa competição. Me animei para voltar a competir, esse ano continuarei me preparando para lutar e tentar trazer mais títulos para casa e motivar e dar o exemplo para meus alunos, eles são o futuro da cidade“, completou o Sensei.